Pronto Atendimento OrtopédicoDe segunda à sexta-feira (08h às 18h)(31) 3349-2600(31) 97186-7073


Blog

Aqui você encontra dicas e orientações sobre ortopedia e novidades do NOT Ortopedia, clínica referência em ortopedia e traumatologia de Belo Horizonte/MG.
unnamed-1200x415.jpg

Se você está enfrentando desconforto ou dor no quadril devido à artrose, ou a outros problemas articulares, pode ser que já tenha ouvido falar sobre a aplicação de ácido hialurônico no quadril como uma opção de tratamento.

Neste blog, vamos explorar em detalhes o que é a aplicação de ácido hialurônico no quadril, como ela funciona, quem pode se beneficiar dela e muito mais. 

Continue lendo!


impacto-feromoacetabular-not-ortopedia_blog-1200x415.png

Se você já sentiu dor persistente no quadril ou percebeu limitações em sua mobilidade, pode estar enfrentando complicações do impacto femoroacetabular (IFA)

Esta condição, muitas vezes desconhecida, pode afetar significativamente sua qualidade de vida e sua capacidade de realizar atividades diárias e esportivas.

Neste blog, exploraremos em detalhes o que é o impacto femoroacetabular, seus tipos, sintomas, fatores de risco e opções de tratamento.


ortopedista-em-bh-not-ortopedia_blog-1200x415.png

Procurando consulta com ortopedista em BH? Quando se trata de cuidar da saúde óssea, dos músculos e articulações, achar o ortopedista certo pode fazer toda a diferença. A busca pelo profissional adequado pode parecer desafiadora diante das diversas opções disponíveis. 

Nesse artigo, vamos te ajudar a encontrar onde realizar uma boa consulta com um ortopedista em BH, qual a importância de um ortopedista, quanto custa e o motivo para confiar no NOT!

Possui interesse? Leia até o final!


artrose-no-quadril-not-ortopedia_blog.png

A artrose no quadril é uma condição degenerativa que afeta a cartilagem desta articulação crucial do corpo humano. Esta doença pode ter um impacto significativo na qualidade de vida, limitando a mobilidade e causando dor crônica.

Conforme aponta a Sociedade Brasileira do Quadril, essa condição atinge cerca de 10 milhões de brasileiros, especialmente idosos.

Neste artigo, vamos abordar em detalhes o que é a artrose no quadril, seus principais sintomas, causas, fatores de risco, bem como funciona o diagnóstico e o tratamento. Boa leitura!


desgaste-no-joelho-not-ortopedia_blog.png

O desgaste no joelho é uma condição comum que afeta milhões de pessoas, principalmente acima de 60 anos (10% da faixa etária), em todo o mundo. É uma preocupação crescente, especialmente em uma sociedade cada vez mais ativa. 

Este artigo visa fornecer uma visão abrangente sobre as causas, sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção do desgaste no joelho, pois é uma condição que pode impactar significativamente a sua qualidade de vida.

Possui interesse? Continue lendo!


09-BLOG.png

fevereiro 29, 2024 NOT OrtopediaInformação0

A tendinite no quadril é uma condição que envolve a inflamação ou irritação dos tendões, estes que conectam os músculos aos ossos na articulação do quadril.

Essa inflamação pode surgir devido a diversos fatores, culminando em desconforto e, em casos mais severos, limitações de movimento. 

Neste artigo, exploraremos o que é tendinite no quadril, seus sintomas, causas e, o mais importante, como enfrentar essa condição com tratamentos eficazes. Acompanhe a leitura!


cotovelo-de-tenista-not-ortopedia-blog.png

janeiro 4, 2024 NOT OrtopediaOrtopedia0

O cotovelo de tenista, também conhecido como epicondilite lateral, é uma condição dolorosa que afeta a região externa do cotovelo. 

Geralmente associado a atividades repetitivas e movimentos inadequados, esse problema pode impactar significativamente a qualidade de vida de quem sofre com ele.

Tudo o que você precisa saber sobre o cotovelo de tenista está nas próximas linhas! Boa leitura. 


Há mais de 40 anos prestando serviços de Ortopedia e Traumatologia à população de Belo Horizonte.

Clínica NOT Ortopedia
Registro: 330-MG
Diretor Técnico-Médico: Dr. Jorge Brandão Murta Filho⠀
Médico – CRM-MG 26.117⠀
Ortopedia e Traumatologia – RQE-MG: 46.802

 

Conheça nossa Política de Privacidade

Saiba mais sobre a LGPD do NOT

Cadastre-se e receba nossa newsletter

    Contatos e Endereço

    Rua Aimorés, 2.125, Bairro Lourdes
    Belo Horizonte/MG

    Telefone: (31) 3349-2600

    WhatsApp: (31) 97186-7073

    As informações em nosso site tem caráter meramente informativo e não substituem as orientações do seu médico.

    NOT Núcleo de Ortopedia e Traumatologia LTDA – CNPJ 21.135.652/0001-03

    Todos os Direitos reservados • Desenvolvido por